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Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

  • 1 - Definições
    • 1.1 - Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
      Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Walmart.com;
      Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pela nossa loja www.rtcvarejo.com.br;
      Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do RTC Varejo;
      Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
      Usuário: Todo visitante autenticado no RTC Varejo;
      Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo RTC Varejo.

 

  • 2 - Entrega das mercadorias:
    • 2.1 - A RTC Varejo utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h, ou na data e período selecionados.
    • 2.2 - Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará para a RTC Varejo, lembrando que as entregas pelos Correios, podem ocorrer de ter que retirar o produto direto na Agência, e somente o destinatário poderá retirar indo até esta agência e apresentar o RG.
    • 2.3 - Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes e caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
    • 2.4 - A RTC Varejo apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
    • 2.5 - Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a RTC Varejo sobre o ocorrido.

 

  • 3 - Entrega RTC Varejo:
    • 3.1 - A RTC Varejo disponibiliza a entrega própia que deve ser negociada entre o comprador e a RTC Varejo, com data e horário pré agendados.
    • 3.2 - Nossa entrega própria está disponível apenas na região da Grande SP ou em outras localidades, sob consulta prévia antes da compra..
    • 3.3 - A data e turno agendados serão concretizados apenas após a confirmação do pagamento. Se a confirmação do pagamento de seu pedido prejudicou a data inicial de agendamento da sua entrega, uma nova data será disponibilizada.
    • 3.4 - Nesta modalidade haverá apenas uma tentativa de entrega, caso não seja possivel a entrega por motivos do comprador, será cobrado novamente o frete.

 

  • 4 - Troca de produtos com defeito:
    • 4.1 - A RTC Varejo efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
    • 4.2 - A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a RTC Varejo e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
    • 4.3 - Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
    • 4.3.1 - Haverá casos em que a assistencia técnica poderá sanar o problema do produto, nestes casos caberá ao comprador encaminhar o produto até a asistencia mais próxima para que seja feito o reparo ou troca do produto através da assitencia, lembrando que nestes casos de constatação do problema de fábrica, não haverá custos ao comprador.
    • 4.4 - Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
    • 4.5 - Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
      • a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
      • b) Troca por outro produto disponível na RTC Varejo, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
      • c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

  • 5 - Arrependimento da compra (devolução):
    • 5.1 - Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
    • 5.2 -.O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
    • 5.3 - Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
    • 5.4 - Constatado o cancelamento da compra, à RTC Varejo adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, sendo:
      • (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou
      • (ii) acionamento da intermediado de pagamento, PayPal ou PagSeguro, no prazo de 3 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
    • 5.5 - Caso o Cliente não possua conta corrente, será emitido um cupom de desconto para futuras compras.
    • 5.6 - Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) via correios ou pessoalmente e os custos do transporte é por conta do cliente, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

 

  • 6 - Sobre a troca ou arrependimento da compra:
    • 6.1 - Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela RTC Varejo deverá ser comunicada previamente, antes do reenvio dos produtos à nossa sede..
    • 6.2 - Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
      • a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
      • b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
      • c) Sem indícios de uso ou consumo;
      • d) Acompanhado de todos os documentos enviados junto ao produto.
    • 6.3 - A RTC Varejo somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão na sede da Loja.
    • 6.4 - Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, à RTC Varejo enviará um e-mail com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para entrega do produto pessoalmente.
    • 6.5 - Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, à RTC Varejo entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
      • a) Ausência do Cliente no local;
      • b) Endereço incorreto;
      • c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
    • 6.6 - Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima a mercadoria pode retornar para nossa sede e o cliente terá que acar com os novos custos de transporte.

 

  • 7 - Atendimento ao cliente:
    • 7.1 - Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
      • a) Via Chat, acessando a loja da RTC Varejo no endereço eletrônico (www.rtcvarejo.com.br), clicando em Atendimento.
      • b) Pelo telefone (011) 994-478-643 (Claro e Waths App) de segunda a sábado das 8h às 20h e aos domingos das 9h às 18h ou pelo número (011) 2303-0120 de segunda a sábado das 18h às 20h e aos domingos das 9h às 18h.
      • c) Via e-mail através do endereço faleconosco@rtcvarejo.com.br.

 

Este documento foi atualizado em: 14 de Julho de 2015.